Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Classe artística

Projeto que dá fôlego à classe artística da cidade durante pandemia será votado na Câmara de Sete Lagoas

15/06/2020 às 16h07 Atualizada em 15/06/2020 às 16h14
Por: Redação Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:
Projeto que dá fôlego à classe artística da cidade durante pandemia será votado na Câmara de Sete Lagoas

Cria programa Viva a Arte em Casa. Essa é a ementa do Projeto de Resolução 6/2020 que os vereadores vão apreciar, entre outros textos, durante a Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (16). O objetivo primordial da matéria é colaborar com o desenvolvimento do município por meio do incentivo às ações de Cultura, sobretudo nesse momento onde todos os setores, sobretudo o cultural, vive as consequências da pandemia da COVID-19.

Uma das diretrizes básicas do PRE é promover ações culturais durante o período de pandemia. Caso o texto seja aprovado e implementado será divulgado, pela Câmara Municipal, um edital de chamamento público onde artistas devidamente regularizados de várias áreas de atuação poderão aderir ao projeto e receber pelas apresentações.

O texto contempla diversos segmentos artísticos como artes cênicas, música, contação de histórias, dança, performance ou congêneres desenvolvidos em plataforma digital e voltados ao público infantil, juvenil e adulto. As apresentações serão divulgadas pelo canal aberto da TV Câmara, 46.2, e todas as plataformas digitais do Legislativo.

A autoria é da Mesa Diretora que justifica: “o setor cultural está sendo seriamente prejudicado diante da crise imposta pela pandemia. Ampliar as condições para que os artistas mineiros tenham oportunidade de trabalho e renda, neste momento tão difícil, é uma preocupação que compartilhamos”.

Outros 17 itens compõem a pauta que será apreciada pelo Plenário que se reúne ainda no ambiente virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 29/2020, de Milton Martins, por exemplo, “institui a semana de conscientização e combate aos crimes de internet nas escolas da rede municipal de ensino do município de Sete Lagoas”.

Joaquim Gonzaga (PSB) assina o Anteprojeto de Lei (APL) 55/2020 que institui o "programa investindo na criança para o futuro" no âmbito do município de Sete Lagoas e dá outras providências”. Do Executivo, outros dois textos serão votados na sessão que começa às 15h e será transmitida pela TV Câmara.       

Pauta da sessão

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/512/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes