Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Pagamento

Zema anuncia que 2ª parcela dos salários dos servidores será quitada dia 25

Governador de Minas disse que projeto com texto da reforma previdenciária será enviado à ALMG

17/06/2020 às 15h37
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Romeu Zema anuncia pagamento da segunda parcela do salário dos servidores Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Romeu Zema anuncia pagamento da segunda parcela do salário dos servidores Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quarta-feira (17), durante transmissão ao vivo em sua página oficial numa rede social, que vai pagar a segunda e última parcela dos salários dos servidores estaduais referentes ao mês de maio no próximo dia 25.

"Quero comentar aqui hoje que devido a um acordo com Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas de Minas Gerais e Defensoria Pública que vamos conseguir pagar, no dia 25 de junho, a segunda e última parcela do salário daqueles que ainda não receberam, e também o duodécimo. Isso só é possivel devido a essa boa vontade dos poderes, agradeço muito todos eles na figura de seus presidentes. Todos contribuíram para que o Estado pudesse conseguir pagar o restante da folha de pagamento", afirmou o governador.

A primeira parcela havia sido paga no dia 15 de junho, integralmente a funcionários da Saúde e Segurança Pública, diretamente ligados ao combate à pandemia de Covid-19. Os demais servidores haviam recebido R$ 2 mil.

Ainda em seu pronunciamento, transmitido direto da Cidade Administrativa, Zema afirmou que nos próximos dias encaminha o projeto de reforma da Previdência do Estado para a ALMG. Segundo o próprio governador, Minas é um dos últimos entes da federação a tomar essa medida e faz o alerta sobre a urgência em sua aprovação.

"A situação (financeira) permanece crítica. Estaremos encaminhando, nos próximos dias, para a Assembleia a lei que reza a reforma da Previdência do funcionalismo. Minas Gerais é um dos últimos Estados a encaminhar e realizar essa reforma, que precisa ser feita até o próximo mês, caso contrário o Estado passará a perder recursos da União", completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes