Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Arte

Caramelo destaca projeto que garante renda a artista de Sete Lagoas

17/06/2020 às 17h01
Por: Redação Fonte: Gabinete do vereador Caramelo
Compartilhe:
Imagem: Agência Brasil
Imagem: Agência Brasil

Aprovado na reunião ordinária desta terça-feira (16), da Câmara Municipal de Sete Lagoas, o Projeto de Resolução (PR) 06 de 2020, que cria o Programa Viva a Arte em Casa, no âmbito do Poder Legislativo de Sete Lagoas. O projeto, assinado pela Mesa Diretora, surgiu do movimento dos artistas, o “Arte é Trabalho”, e é resultado de um intenso diálogo entre o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP), e a classe artística da cidade.

Conforme Caramelo, objetivo do PR é promover projetos artísticos individuais e/ou em grupo, de artistas ligados às artes cênicas, música, contação de histórias, dança, performance ou congêneres, etc, que sejam desenvolvidos em plataforma digital e que possam estar voltados ao público infantil, juvenil e adulto. “Após a aprovação da Casa Legislativa, faremos um edital para a seleção de artistas, os quais serão remunerados para fazer uma apresentação específica, que será veiculada na TV Câmara e nas redes sociais da Câmara Municipal. É a forma que encontramos para, ao mesmo tempo, contribuir na divulgação da cultura de Sete Lagoas durante o período de pandemia e ajudar artistas na questão financeira”, explica. Caramelo lembra, ainda, que a categoria deve ser a última a ser liberada para o trabalho, já que, pela própria natureza, leva a aglomerações populares.

A preocupação é também no sentido de fazer com que a população tenha mais acesso ao entretenimento e consiga conduzir de forma mais leve o isolamento social. Assim que o edital for publicado, o artista deve se cadastrar. Uma comissão formada por profissionais da área e por artistas fará a seleção das apresentações, considerando critérios pré-estabelecidos. “As apresentações serão escolhidas por uma comissão, e deverão ser inéditas. A princípio, o material deverá ser entregue na Câmara e haverá ampla divulgação”, antecipa o presidente da Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes