
Aprovado na reunião ordinária desta terça-feira (16), da Câmara Municipal de Sete Lagoas, o Projeto de Resolução (PR) 06 de 2020, que cria o Programa Viva a Arte em Casa, no âmbito do Poder Legislativo de Sete Lagoas. O projeto, assinado pela Mesa Diretora, surgiu do movimento dos artistas, o “Arte é Trabalho”, e é resultado de um intenso diálogo entre o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP), e a classe artística da cidade.
Conforme Caramelo, objetivo do PR é promover projetos artísticos individuais e/ou em grupo, de artistas ligados às artes cênicas, música, contação de histórias, dança, performance ou congêneres, etc, que sejam desenvolvidos em plataforma digital e que possam estar voltados ao público infantil, juvenil e adulto. “Após a aprovação da Casa Legislativa, faremos um edital para a seleção de artistas, os quais serão remunerados para fazer uma apresentação específica, que será veiculada na TV Câmara e nas redes sociais da Câmara Municipal. É a forma que encontramos para, ao mesmo tempo, contribuir na divulgação da cultura de Sete Lagoas durante o período de pandemia e ajudar artistas na questão financeira”, explica. Caramelo lembra, ainda, que a categoria deve ser a última a ser liberada para o trabalho, já que, pela própria natureza, leva a aglomerações populares.
A preocupação é também no sentido de fazer com que a população tenha mais acesso ao entretenimento e consiga conduzir de forma mais leve o isolamento social. Assim que o edital for publicado, o artista deve se cadastrar. Uma comissão formada por profissionais da área e por artistas fará a seleção das apresentações, considerando critérios pré-estabelecidos. “As apresentações serão escolhidas por uma comissão, e deverão ser inéditas. A princípio, o material deverá ser entregue na Câmara e haverá ampla divulgação”, antecipa o presidente da Câmara.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


