Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Coronavírus

Minas Gerais registra primeira morte de policial militar pelo coronavírus

Vítima estava internada no hospital Belo Horizonte e atuava em Santa Luzia, na região metropolitana; corporação lamentou o óbito e declarou ainda que todas as medidas para evitar a contaminação de outros policiais foram tomadas

22/06/2020 às 09h36
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Policial militar estava à frente das ações e operações realizadas em Santa Luzia Foto: DANIEL IGLESIAS/OTEMPO
Policial militar estava à frente das ações e operações realizadas em Santa Luzia Foto: DANIEL IGLESIAS/OTEMPO

A primeira morte de um policial militar em Minas Gerais provocada pelo coronavírus foi confirmada neste sábado (20). Conforme a corporação, a vítima atuava em Santa Luzia, na região metropolitana, e estava internada no Hospital Belo Horizonte, no bairro Cachoeirinha. A PM não informou a idade do policial e nem se ele estava no grupo de risco da doença. 

"A Polícia Militar de Minas Gerais lamenta profundamente o falecimento do militar que estava à frente das ações e operações realizadas em Santa Luzia e que, junto à tropa do Batalhão em que servia, lutava em favor da sociedade. O militar honrou seu compromisso de defender a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida. Hoje, enterramos um herói que combateu o bom combate e cumpriu a sua missão", declarou em nota.

A corporação ainda frisou que foram prestadas todas as assistências possíveis para o tratamento do militar. "Cabe ressaltar ainda que outras comorbidades do militar também eram tratadas e acompanhadas pela corporação, que permanece assistindo à sua família e prestando toda assistência a ela devida", acrescenta.

Prevenção contra a Covid-19

Após um teste confirmar que o militar foi contaminado pela doença, a PM garantiu que tomou todas as medidas sanitárias necessárias no batalhão que a vítima trabalhava para evitar a propagação da Covid-19 em outros servidores. Um das ações foi a higienização de todo o espaço. 

Desde o início da pandemia, em março, os policiais mineiros recebem máscaras e álcool 70%. "Além disso, há divulgação constante para toda a tropa de vídeos com orientações a respeito da higienização não só da viatura policial, mas também da assepsia de todo fardamento dos militares", enfatiza a nota.

A corporação lembrou ainda que, mesmo com o avanço da doença em todo o Estado, "continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes