
A Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta terça-feira (23 de junho), o primeiro caso positivo do novo coronavírus (COVID-19) no município.
Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, atendida e feito o teste rápido na UPA Dr. Juvenal Paiva em Sete Lagoas.
De acordo com a “Nota de Esclarecimento” assinada pelo prefeito Domício Maciel, o paciente e todos os moradores da residência já foram avaliados pela equipe de saúde e devidamente orientados conforme protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.
Também esclarece que, conforme informado pelos órgãos oficiais, a previsão para o pico da doença será em 15 de julho. “Frente a esse cenário, vimos reforçar a necessidade de adoção de medidas de prevenção como o uso de máscara de proteção, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel e manter o distanciamento social. Salientamos que medidas mais restritivas poderão ser necessárias caso o número de casos venha a aumentar no município.”, adverte.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


