
A delegada de Polícia Civil Fernanda Lima alerta pais e mães para um novo fenômeno perturbador que, segundo ela, vem ocorrendo na internet. A partir de um perfil no Facebook, pessoas enviam desafios e mensagens que induzem crianças ao suicídio, explica ela em publicação em suas redes sociais.
Os suspeitos usam o pseudônimo "Jonatan Galindo" e se identificam com fotografias que lembram o Pateta, personagem da Disney, de forma deformada. De acordo com Fernanda, o perfil surgiu em 2017 na Europa, em países de língua espanhola, mas está migrando para o Brasil.
O alerta, explica a delegada, foi emitido pela Polícia Civil de Santa Catarina e o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Estado. A orientação para os pais é observar mudanças no comportamento das crianças e, sempre, monitorar o que elas consomem na internet.

BELO HORIZONTE Homem é preso suspeito de tráfico em barraca improvisada junto a muro de igreja na Grande BH
SETE LAGOAS Dupla é presa com armas durante abordagem no bairro Eldorado, em Sete Lagoas
APREENSÃO Mais de 111 kg de cocaína avaliados em R$ 5 milhões são apreendidos na BR-381 em carro clonado Mín. 19° Máx. 27°


