Quinta, 16 de Julho de 2020
31 99616-7463
Polícia Apreensão de veículo

Carro do prefeito de Cachoeira da Prata é apreendido por falta de pagamento de imposto

Foi verificado que são 3 anos e 5 meses que o prefeito Domício Maciel trafegava com o automóvel sem a quitação do imposto anual

25/06/2020 16h38
Por: Redação
Carro do prefeito de Cachoeira da Prata é apreendido por falta de pagamento de imposto

Na tarde desta quarta-feira (24), o veículo GM Agile, placa HGM-2810, do prefeito de Cachoeira da Prata Domício de Campos Maciel, 58 anos, foi apreendido.

De acordo com informações, o motivo seria a falta de pagamento de licenciamento anual do carro. Durante “Operação Batida Policial” na Avenida Nossa Senhora Aparecida, Centro de Cachoeira da Prata, o automóvel foi abordado.

Ao serem solicitados os documentos de porte obrigatório, o condutor teria apresentado a CNH e afirmado que não estava com o CRLV.

Continua depois da publicidade

Durante consulta ao sistema informativo foi verificado que o carro estava licenciado para o ano de 2016. Assim sendo, são 3 anos e 5 meses que o prefeito Domício Campos trafegava com o automóvel sem a quitação do imposto anual.

Após a apreensão, o automóvel foi removido ao pátio do Socorro Fênix. A infração por não estar com o veículo devidamente licenciado e registrado,  é considerada gravíssima, considerando que o prefeito cometeu um crime de trânsito.

Para este tipo de infração, o Art. 230, V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê uma multa no valor de R$ 293,47.

Continua depois da publicidade

O Site Mega Cidade enviou questionamento ao prefeito Domício Maciel, para saber qual o motivo do licenciamento do automóvel está em atraso. Também perguntou por que sabendo que era ilegal, ele trafegava com o veículo e o que o prefeito tem a dizer sobre a apreensão.

Contudo, até o final desta edição, Domício Maciel não enviou nenhuma resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.