Quinta, 16 de Julho de 2020
31 99616-7463
Polícia CONTRAVENÇÃO PENAL

Operação 'Lockdown' da Polícia Civil apreende jogos de azar em BH e região

Além da prática ilícita, foi flagrada aglomeração de pessoas nos locais sem os devidos cuidados contra pandemia

26/06/2020 10h25
Por: Redação Fonte: O Tempo
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu nesta terça-feira (23) 14 máquinas caça-níqueis, dinheiro em espécie e diversos materiais destinados ao jogo do bicho em Belo Horizonte e nas cidades de Vespasiano, Lagoa Santa e São José da Lapa, na região metropolitana. Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante.

Intitulada “Lockdown”, a operação teve o objetivo de combater esse tipo de crime e também a pandemia de coronavírus. “O intuito foi de bloquear estabelecimentos de fachada nos quais se praticam jogos de azar, bem como prevenir a saúde pública, uma vez que nos locais onde foram diagnosticadas as atividades ilícitas havia aglomeração de pessoas, favorecendo o risco de contágio da Covid-19”, disse o delegado regional em Vespasiano, Marcelo Mandel.

As equipes da PCMG constataram que bares e um ponto de mototáxi eram utilizados para a prática ilegal. Após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exploração de jogo de azar, infração prevista no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, os conduzidos foram liberados, mas passarão por audiência no Juizado Especial Criminal.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.