Terça, 23 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Faca

Homem com faca expulsa passageiro sem máscara de ônibus

30/06/2020 às 16h49
Por: Redação Fonte: Estado de Minas
Compartilhe:
No detalhe, homem segura faca que usou para ameaçar passageiro (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
No detalhe, homem segura faca que usou para ameaçar passageiro (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)

Um caso de ameaça assustou passageiros de um ônibus da linha 4802A (Pindorama/Boa Vista) na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte. Armado com uma faca, um homem ameaçou outro que estava sem máscara dentro do coletivo.

Um dos passageiros gravou um vídeo e contou ao Estado de Minas o que ocorreu. Segundo ele, por volta das 11h, o coletivo passava pela Avenida Pedro II, na altura do Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital, quando o episódio ocorreu.
 
Ambos os passageiros estavam na parte da frente do coletivo, perto do motorista e dos assentos prioritários. De acordo com a testemunha, a máscara se soltou do rosto do homem de blusa vermelha que aparece no vídeo. Ao ver a situação, o homem de boné branco e máscara do Flamengo manda ele colocar novamente o acessório, que é usado para evitar o contágio pelo novo coronavírus, mas ele se recusa. 
 
Segundo o passageiro que gravou a confusão, diante da recusa, o homem ameaçou o outro com uma faca. Ele mandou o motorista parar para que o passageiro sem máscara desembarcasse. Quando o homem está descendo, ele é chutado pelo agressor. Conforme essa testemunha, ele só desembarcou porque foi ameaçado. 

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) lamentou o ocorrido e informou que atua em parceria com as forças de Segurança Pública para coibir qualquer ato de violência e que "todas as ações criminosas ocorridas no interior dos veículos e nas estações, são encaminhadas às autoridades policiais para a identificação dos responsáveis."
 
A entidade também disponibiliza aos passageiros do transporte coletivo de Belo Horizonte o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Para fazer denúncias, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (31) 3248-7300, ou pelo site: www.transfacil.com.br informando número da linha e do ônibus, horário e local da ocorrência.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar sobre o caso, mas até as 12h15 não havia registro dessa ocorrência. A reportagem também acionou o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH) e aguarda resposta.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes