
Os vereadores do Parlamento Jovem do município voltaram a se reunir em sessão Ordinária. Os trabalhos, respeitando o isolamento social, aconteceu por videoconferência. Vários assuntos foram abordados e, claro, a pandemia causada pelo novo coronavírus dominou as participações.
Náthaly Fernandes não escondeu a satisfação em retomar o mandato no PJ e lamentou o atual cenário. São tempos difíceis, não há como negar. Mas é um prazer participar, mais uma vez, mesmo nesse modo não convencional. Enfrentamos muitas coisas historicamente e vamos vencer mais essa”, disse otimista durante a sessão realizada na última quinta-feira (25).
Sentindo no dia a dia as dificuldades impostas pelo coronavírus para estudar, Emmanuele Cristina tem posição forte sobre o ano letivo. “Grande parte das pessoas ainda não possuem internet, então o conteúdo do EAD fica difícil para muitas pessoas. Acho que esse ano deveria ser cancelado e que todo mundo deveria repetir. Não concordo de empurrarem a gente para uma formatura sendo que não temos condições”.
A torcida da presidente do PJ, Suzana Gonçalves, é para que todos aprendamos com o atual momento. “Quando voltarmos ao novo normal que possamos ser mais humanos, mais solidários e sempre fazendo o possível para que o bem comum possa reinar para todos”, pregou.
Na segunda parte dos trabalhos todos os textos em pauta foram aprovados pelos vereadores. Um dos destaques foi o Anteprojeto de Lei (APL) 01/2020 que “cria nas escolas públicas a semana de conscientização do autismo”. Os autores são Abraão Amós e Náthaly Fernandes que explicou que “o texto prevê normas que abranjam o ambiente escolar e contribua na formação de alunos com essas deficiências”.
Os parlamentares jovens também valorizaram a inciativa do Legislativo com Projeto de Resolução que cria o Programa Viva a Arte em Casa. Nova sessão do PJ está prevista para julho.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


