Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política PJ

Parlamento Jovem retoma atividades em reunião com temas abrangentes em Sete Lagoas

01/07/2020 às 16h48
Por: Redação Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:
Parlamento Jovem retoma atividades em reunião com temas abrangentes em Sete Lagoas

Os vereadores do Parlamento Jovem do município voltaram a se reunir em sessão Ordinária. Os trabalhos, respeitando o isolamento social, aconteceu por videoconferência. Vários assuntos foram abordados e, claro, a pandemia causada pelo novo coronavírus dominou as participações.      

Náthaly Fernandes não escondeu a satisfação em retomar o mandato no PJ e lamentou o atual cenário. São tempos difíceis, não há como negar. Mas é um prazer participar, mais uma vez, mesmo nesse modo não convencional. Enfrentamos muitas coisas historicamente e vamos vencer mais essa”, disse otimista durante a sessão realizada na última quinta-feira (25).

Sentindo no dia a dia as dificuldades impostas pelo coronavírus para estudar, Emmanuele Cristina tem posição forte sobre o ano letivo. “Grande parte das pessoas ainda não possuem internet, então o conteúdo do EAD fica difícil para muitas pessoas. Acho que esse ano deveria ser cancelado e que todo mundo deveria repetir. Não concordo de empurrarem a gente para uma formatura sendo que não temos condições”.

A torcida da presidente do PJ, Suzana Gonçalves, é para que todos aprendamos com o atual momento. “Quando voltarmos ao novo normal que possamos ser mais humanos, mais solidários e sempre fazendo o possível para que o bem comum possa reinar para todos”, pregou.

Na segunda parte dos trabalhos todos os textos em pauta foram aprovados pelos vereadores. Um dos destaques foi o Anteprojeto de Lei (APL) 01/2020 que “cria nas escolas públicas a semana de conscientização do autismo”. Os autores são Abraão Amós e Náthaly Fernandes que explicou que “o texto prevê normas que abranjam o ambiente escolar e contribua na formação de alunos com essas deficiências”.

Os parlamentares jovens também valorizaram a inciativa do Legislativo com Projeto de Resolução que cria o Programa Viva a Arte em Casa. Nova sessão do PJ está prevista para julho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h49 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes