Sexta, 12 de Setembro de 2025
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Máscara

Governador do DF descumpre o próprio decreto para uso de máscaras

Ibaneis Rocha foi flagrado sem o equipamento em imagem feita por agência do governo

06/07/2020 às 16h28
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Ibaneis Rocha é flagrado sem máscara no Distrito Federal Foto: Agência Brasília/Reprodução
Ibaneis Rocha é flagrado sem máscara no Distrito Federal Foto: Agência Brasília/Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), descumpriu o decreto que ele próprio editou e que obriga o uso de máscaras de proteção em espaços públicos no território daquele ente federativo. Ibaneis foi flagrado sem máscara durante a visita a uma clínica da família localizada na Unidade de Pronto Atendimento de Sobradinho. A imagem em que Ibaneis aparece sem o equipamento de proteção individual foi feita pela Agência Brasília, órgão do próprio governo distrital, e veiculada na quarta-feira.

Após a polêmica, a Agência Brasília retirou do ar a imagem. O governo do DF não se manifestou sobre o caso.

Em junho, o governo do Distrito Federal multou o então ministro da Educação Abraham Weintraub em R$ 2.000 por não usar a máscara em uma manifestação na capital federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 32°

Sáb 31°C 15°C
Dom 30°C 15°C
Seg 28°C 14°C
Ter 30°C 15°C
Qua 28°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio