Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Cerco/bloqueio

Ação da PM em Sete Lagoas obteve êxito na prisão de autores e recuperação de materiais roubados

08/07/2020 às 13h39
Por: Redação Fonte: Ascom da 19ª RPM
Compartilhe:
Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (8 de julho), por volta das 7 horas, indivíduos armados, utilizando um veículo Fiat Punto de cor preta, cometeram uma sequência de roubos na cidade de Sete Lagoas, sendo a primeira ação delituosa no bairro Juscelino Kubitschek (JK), e em seguida na área central da cidade.

Diante das informações, policiais militares iniciaram o rastreamento dos suspeitos. Momentos depois, a Polícia Militar recebeu outras três comunicações de roubo, com as mesmas características e modus operandis desses indivíduos, bem como do veículo usado na fuga.

O segundo delito foi cometido contra um transeunte no bairro Manoa, o terceiro contra um transeunte no bairro Boa Vista e o último contra um estabelecimento comercial também no bairro Boa Vista.

Com as informações de rota de fuga dos autores e placa do veículo, sendo inclusive este roubado na cidade de Belo Horizonte, os policiais militares realizaram um plano estratégico de cerco, bloqueio e interceptação nos prováveis locais de evasão dos suspeitos.

Após cometerem o último roubo e durante a fuga, os suspeitos foram localizados pelos policiais militares na Avenida Santa Juliana com Guimarães Rosa, onde se iniciou o acompanhamento policial dos autores no referido veículo.

Foi dada ordem de parada pelos policiais militares por meio de sinalizações sonoras, contudo os autores continuaram a evadir. Porém, durante a fuga em alta velocidade, os suspeitos perderam o controle do veículo, bateram no canteiro central da Avenida Norte/Sul, próximo à Unidade de Pronto Atendimento - UPA, no bairro São Sebastião, vindo a capotar.

No decorrer da ocorrência foi constatado que os autores, identificados como C.E.A., de 25 anos, e A.I.F.L., de 31 anos, haviam cometido, além dos quatro roubos em Sete Lagoas, outros três na cidade de Belo Horizonte, sendo um a transeunte, um a coletivo e o roubo do próprio veículo utilizado nos crimes praticados nesta cidade.

Na ação delituosa em Sete Lagoas foram roubados cinco aparelhos celulares, uma carteira e aproximadamente R$500,00 em dinheiro.

Os autores foram presos em flagrante delito, encaminhados ao Hospital Municipal e posteriormente serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos dos crimes.

Nesta atuação de repressão imediata qualificada, os policiais militares lograram êxito também na recuperação do material roubado, bem como na apreensão de duas réplicas de armas de fogo e veículo utilizados pelos criminosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes