Sexta, 14 de Agosto de 2020
31 99616-7463
Política Iluminação pública

Ribeirão das Neves tem 9,9 mil pontos de iluminação pública revisados em seis meses

Contrato com o IP Minas também prevê modernização do sistema com a adoção da tecnologia LED

09/07/2020 14h28
Por: Redação Fonte: estrutura de Comunicação
Consórcio IP Minas/Divulgação - Modernização com instalação de lâmpadas com tecnologia LED está transformando o bairro Santa Martinha
Consórcio IP Minas/Divulgação - Modernização com instalação de lâmpadas com tecnologia LED está transformando o bairro Santa Martinha

O trabalho de manutenção e modernização do sistema de iluminação pública de Ribeirão das Neves (MG) está transformando as ruas da cidade. Em novembro de 2019, a Prefeitura assinou contrato de 30 anos com o Consórcio IP Minas, formado pela Quantum Engenharia e a Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, para prestação de serviços de modernização, otimização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de IP. Desde que a operação foi iniciada, em 16 de dezembro, 9.910 (37%) dos 26.700 pontos existentes já receberam atendimento. “Só ao longo do mês de junho foram atendidos 1.724 pontos”, destaca o gerente do IP Minas, Jolimar Costalonga Grancer.

 

Continua depois da publicidade

Em paralelo à manutenção diária, também está sendo realizada a modernização do sistema. Dos os 8.700 pontos que devem ser atualizados no primeiro ano do contrato, 2.000 (23%) já foram realizados até 30 de junho. Esses atendimentos englobam ruas das regiões Centro, Justinópolis e Veneza. Em julho estão sendo contemplados os bairros Girassol e Santa Martinha e, a partir de agosto, São Judas Tadeu, Santa Paula e São Luís (região do CAIC e do Hospital SJT).

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

As equipes do IP Minas estão trocando as lâmpadas antigas pelas de tecnologia LED, que proporciona melhor percepção visual devido à emissão de luz branca. Ainda, entre os benefícios estão a eficiência energética e a redução de cerca de 50% do consumo de energia de iluminação pública, além de menores custos operacionais devido à menor taxa de falha e maior durabilidade do LED.

 

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.