
A Prefeitura de Sete Lagoas publicou no fim da tarde desta sexta-feira, 10, o Decreto nº 6310 que estabelece novas regras de funcionamento de bares, restaurantes, padarias e outros serviços de alimentação e bebidas. A mudança foi motivada por adequações feitas no “Programa Minas Consciente” do governo estadual que normatiza a operação de atividades diversas nos municípios.
Para alertar sobre a lei, a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e a Receita Municipal estão realizando uma operação conjunta na noite desta sexta-feira, 10, quando o principal objetivo será orientar e conscientizar os proprietários dos estabelecimento quanto ao novo regramento. “A partir deste sábado as regras serão novas e, inclusive, já fizemos um comunicado explicando sobre a mudança (veja abaixo). Agora, a visita nos locais reforça sobre esta realidade”, explica Sérgio Andrade, comandante da Guarda Municipal.
As equipes estão percorrendo vários bairros e, em caso de descumprimento das regras anteriores, os estabelecimentos serão autuados. Mesmo antes do decreto desta sexta-feira, os estabelecimentos deveriam respeitar o distanciamento entre os clientes, não utilizar copos de vidro e não promover música e shows como entretenimento.
NOTA INFORMATIVA
Conforme diretrizes e informações trazidas pelo Programa Minas Consciente, após a concessão da Medida Cautelar na ADC nº 1.000.20.459246-3/000, proposta pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, decisão proferida na data de 9 de julho de 2020, a Guarda Municipal de Sete Lagoas divulga nota informativa dos principais pontos que afetam bares, padarias e restaurantes, a saber:
Fica suspenso o consumo de alimentos e bebidas nos estabelecimentos supracitados ou mesmo nas portas dos mesmos, bem como a modalidade de atendimento em mesa e self service em restaurantes e a autoatendimento de clientes em padarias e similares. As mesas e cadeiras destes estabelecimentos devem ficar fechadas ou lacradas, impossibilitando seu uso. A modalidade delivery e a retirada no estabelecimento estão permitidas.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


