
As academias de ginástica e clubes vão para a Onda Amarela do programa Minas Consciente. Atualmente, elas estão na Onda Verde, que é a mais abrangente e na qual não há nenhuma cidade no momento.
Para a reabertura, serão adotadas normas específicas e mais rígidas de distanciamento. O pedido da Associação Mineira de Municípios foi aprovado nesta quarta-feira pela equipe do programa. A informação foi adiantada pela reportagem da Itatiaia.
As escolas de atividades esportivas, como futebol e natação também serão liberadas para as cidades que estiverem aderido ao Minas Consciente e estão na Onda Amarela. As agências de viagem também serão autorizadas a funcionar. A alteração deve ser publicada nesta quinta-feira (20) e as mudanças começam a valer a partir de sábado (22).
Atualmente, estão na Onda Vermelha: Noroeste, Centro, Vale do Aço, Jequitinhnha e Nordeste. Na onda Amarela estão: Norte, Sul, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Oeste, Centro-Sul, Leste do Sul e Leste. Nenhuma região está na Onda Verde. Dos 853 municípios mineiros, 533 aderiram ao programa Minas Consciente.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


