Quarta, 23 de Setembro de 2020
31 99616-7463
Política Eleições 2020

Convenções definem Vereador Euro Andrade como candidato a vice de Duílio de Castro em Sete Lagoas

Os quatro últimos anos de mandato de Duílio de Castro como vice de Leone Maciel e em seguida como prefeito foram bastante conturbados e de muito desgaste político

13/09/2020 13h03
Por: Redação Fonte: Da Redação
Vereador Euro Andrade, Ex-Prefeito Marcelo Cecé e Duílio de Castro
Vereador Euro Andrade, Ex-Prefeito Marcelo Cecé e Duílio de Castro

As convenções do Patriota e do Partido Progressista (PP) definiram neste domingo (13 de setembro) os nomes de Duílio de Castro (Patriota) e do vereador Euro de Andrade Lanza (PP) como candidato a prefeito e vice de Sete Lagoas. Ao todo, ambos somam quase 36 anos na política do município.

Duílio de Castro soma três mandatos como vereador em Sete Lagoas, tendo sido eleito em 2000, 2004 e 2008; um mandato como deputado estadual e neste último mandato (2017 a 2020) como vice-prefeito de Leone Maciel e depois como prefeito de Sete Lagoas. Ao todo ele soma quase 20 anos de atuação política.

Já Euro Andrade está em sua quarta legislatura seguida na Câmara Municipal, ou seja, tem 16 anos com vereador em Sete Lagoas: 2005/2008, 2009/2012, 2013/2016 e 2017/2020.

Continua depois da publicidade

Anos turbulentos

Os quatro últimos anos de mandato de Duílio de Castro como vice de Leone Maciel e em seguida como prefeito foram bastante conturbados e de muito desgaste político.

A gestão de ambos sofreu diversas críticas pela população e os servidores, principalmente devido ao atraso de salários que chegaram a somar três seguidos sem pagamento.

Continua depois da publicidade

Além do mais, o período de insegurança trazido pelo vai e volta na Prefeitura com a cassação dos mandatos de Leone Maciel e Duílio de Castro no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a renúncia de Leone, o afastamento dele e posteriormente a recondução de Duílio como prefeito, após recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), resultaram em inúmeras incertezas na complicada administração municipal nestes anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.