Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Roubo

Adolescente de 16 anos é apreendido após roubar casa dos avós

Jovem confessou ter contado ao comparsa que os avós tinham recebido as aposentadorias há alguns dias e guardavam dinheiro em casa

21/09/2020 às 16h37
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Gabriel Rezende/ Itatiaia
Foto: Gabriel Rezende/ Itatiaia

Quando permitiram que o neto, de 16 anos, fosse morar com eles, um casal do interior do estado não imaginava que o adolescente poderia assaltá-los no futuro. O jovem e um comparsa invadiram, na madrugada desta segunda (21), a casa do casal de idosos, de 74 e 65 anos, que está localizada no povoado de Canto da Pedra, na Zona Rural da Cidade de Pingo D’água, na região do Rio Doce. 

Aos militares que atenderam a ocorrência, o casal contou que um dos assaltantes estava portando uma arma branca. Usando uma faca, o suspeito ameaçava o casal, exigia dinheiro e dizia que sabia que eles guardavam o dinheiro em casa.

Por um descuido dos suspeitos, uma das vítimas correu até a janela do imóvel e gritou por socorro. Ao ouvir os gritos, os dois assaltantes se assustaram e fugiram, levando apenas um celular e uma bicicleta. 

Como o casal de idosos ficou sem telefone, eles tiveram medo de sair de casa para pedir socorro e esperaram até o dia amanhecer. Na manhã dessa segunda, eles pediram ajuda para os vizinhos e acionaram a Polícia Militar. 

A bicicleta do casal foi encontrada na casa do neto, de 16 anos. Durante o questionamento dos militares, o jovem acabou confessando ter participado do assalto. Ele disse ainda que foi procurado pelo comparsa na noite anterior ao crime para que os dois realizassem um assalto.

Como o adolescente chegou a morar por alguns dias com os avós, ele sabia que o casal tinha recebido a aposentadoria e mantinha o valor guardado em casa. O jovem foi apreendido em flagrante. 

Com as informações do outro envolvido, os militares chegaram até ele na cidade de Córrego novo. Apenas a bicicleta foi recuperada. O celular roubado e a faca usada no crime não foram localizados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes