Quinta, 18 de Abril de 2024
23°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Golpes virtuais

Cerca de R$ 63 mil em produtos adquiridos em golpes virtuais são apreendidos

25/09/2020 às 11h37
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Divulgação PCMG
Foto: Divulgação PCMG

Produtos avaliados em cerca de R$ 63 mil foram apreendidos pela Polícia Civil (PC) nas cidades de Arcos e Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, na tarde desta quinta-feira (24).

Segundo a PC, a ação faz parte de uma investigação que apura crimes de estelionato envolvendo compras em sites de e-commerce. 

Investigação

As investigações começaram depois que a polícia identificou uma empresa virtual que havia sido vítima do golpe. Segundo o dono da empresa, várias encomendas foram feitas para o mesmo endereço, na cidade de Arcos, mas em nome de pessoas diferentes.

Durante as investigações, ainda de acordo com a polícia, outra vítima denunciou a clonagem do cartão de crédito dela, informando que várias compras não autorizadas foram feitas em uma loja online. O endereço de entrega era o mesmo citado pela empresa virtual, vítima do golpe.

O suspeito

De acordo com o titular da Delegacia em Arcos, delegado Patrick Carvalho, as investigações apontam que o suspeito, de 19 anos, teria alugado a casa onde as encomendas eram entregues.

“Existem indícios de que a casa foi alocada apenas para receber as mercadorias obtidas por meios fraudulentos, no qual as compras eram realizadas em sites, utilizando cartões de créditos de terceiros sem o consentimento dos donos”, pontua.

Apreensão

Foram apreendidos produtos como notebook gamer, impressora, roteador, vídeo game, monitor, processador para computador, fonte de alimentação, cabo veicular, espingarda de pressão, poltronas, TV, fone de ouvido gamer, ar condicionado, iphones, além de notas de compras e recibos de rastreio/postagem em nomes de terceiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h31 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sex 24°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes