
A prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração divulgou no diário oficial de sábado (15), a exoneração de 90 servidores de cargos de confiança e de recrutamento amplo e limitado, a exoneração aconteceu na sexta-feira (14).
Os servidores demitidos ocupavam cargos do alto escalão do município, cargos importantes como Função de Assessoramento Superior - FAS 1, 2 e 3, Função Gratificada, diretoria, gerência, supervisão, Assessor de Gabinete, entre outros, com salários de até 11 mil reais.
Segundo informações, na última quinta-feira (13), o prefeito Marcio Reinaldo teria convocado uma reunião em que determinava contenção de gastos em todas as secretarias, dentre as contenções estariam á devolução dos celulares corporativos e a redução de até 40% dos cargos de confiança do município.
Na Secretaria da Saúde, houve uma exoneração e cortes de gratificações em vários setores.
O SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Autarquia Municipal) que ainda não sentiu os reflexos das contenções de gastos, mantendo toda a estrutura dos cargos comissionados.
Confira a portaria nº 9.128, de 14 de outubro de 2016 na íntegra:
http://admin.diario.setelagoas.mg.gov.br/web/publicacoes/1098.pdf
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

