
O Ibope divulgou os números de sua primeira pesquisa com intenção de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte nestas eleições de 2020. O levantamento foi contratado pela TV Globo e ouviu 805 eleitores da capital entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-08595/2020 e traz o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD) com 58% das intenções de votos dos entrevistados. Ele é seguido pelo deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) preferido por 4% dos eleitores. A deputada federal Áurea Carolina (PSOL) é a escolhida por 3% dos entrevistados, mesmo percentual do deputado estadual Bruno Engler (PRTB).
Nilmário Miranda (PT) e Rodrigo Paiva (Novo) são a escolha de 2%, cada um. Os candidatos Cabo Xavier (PMB), Luisa Barreto (PSDB) e Marília Domingues (PCO), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Lafayette Andrada Andrada (Republicanos) também empataram com 1% das intenções de votos dos pesquisados. O candidato Marcelo Souza e Silva (Patriota) não foi mencionado por nenhum dos entrevistados.
A pesquisa também perguntou aos eleitores entrevistados em quais candidatos ele(a) não votariam de jeito nenhum. Os candidatos Alexandre Kalil e Cabo Xavier são rejeitados por 16% dos entrevistados. Já Nilmário Miranda tem 12% de rejeição e João Vitor Xavier tem rejeição de 10%.
As candidatas Luisa Barreto e Áurea Carolina não seriam escolhidas de jeito nenhum por 7% dos entrevistados enquanto que Lafayette Andrada, Marcelo Souza e Silva e Rodrigo Paiva tiveram suas candidaturas rejeitadas por 6% dos entrevistados.
Com 5% de rejeição estão empatados os candidatos Bruno Engler, Fabiano Cazeca e Marília Domingues. Os candidatos Professor Wendel Mesquita, Wadson Ribeiro e Wanderson Rocha não são a escolha de 4% dos entrevistados pelo Ibope. Todos os candidatos poderiam ser votados por 7% dos eleitores e 29% não sabem ou não responderam o nome de nenhum candidato.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


