Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2020

Pesquisa Ibope em BH: Kalil, 58%; João Vitor Xavier, 4%; Áurea, 3%; Engler, 3%

A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos; nível de confiança é de 95%

03/10/2020 às 12h40
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Prefeitura de BH |Foto: Moisés Silva / O Tempo
Prefeitura de BH |Foto: Moisés Silva / O Tempo

O Ibope divulgou os números de sua primeira pesquisa com intenção de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte nestas eleições de 2020. O levantamento foi contratado pela TV Globo e ouviu 805 eleitores da capital entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-08595/2020 e traz o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD) com 58% das intenções de votos dos entrevistados. Ele é seguido pelo deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) preferido por 4% dos eleitores. A deputada federal Áurea Carolina (PSOL) é a escolhida por 3% dos entrevistados, mesmo percentual do deputado estadual Bruno Engler (PRTB).

Nilmário Miranda (PT) e Rodrigo Paiva (Novo) são a escolha de 2%, cada um. Os candidatos Cabo Xavier (PMB)Luisa Barreto (PSDB) e Marília Domingues (PCO)Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Lafayette Andrada Andrada (Republicanos) também empataram com 1% das intenções de votos dos pesquisados. O candidato Marcelo Souza e Silva (Patriota) não foi mencionado por nenhum dos entrevistados.

A pesquisa também perguntou aos eleitores entrevistados em quais candidatos ele(a) não votariam de jeito nenhum. Os candidatos Alexandre Kalil e Cabo Xavier são rejeitados por 16% dos entrevistados. Já Nilmário Miranda tem 12% de rejeição e João Vitor Xavier tem rejeição de 10%.

As candidatas Luisa Barreto e Áurea Carolina não seriam escolhidas de jeito nenhum por 7% dos entrevistados enquanto que Lafayette Andrada, Marcelo Souza e Silva e Rodrigo Paiva tiveram suas candidaturas rejeitadas por 6% dos entrevistados.

Com 5% de rejeição estão empatados os candidatos Bruno Engler, Fabiano Cazeca e Marília Domingues. Os candidatos Professor Wendel Mesquita, Wadson Ribeiro e Wanderson Rocha não são a escolha de 4% dos entrevistados pelo Ibope. Todos os candidatos poderiam ser votados por 7% dos eleitores e 29% não sabem ou não responderam o nome de nenhum candidato.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes