
O prefeito e vice-prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães e Marcos Dupim, respectivamente, acompanhados do deputado estadual Agostinho Patrus Filho, se reuniram, nesta segunda-feira (17/10), com a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, para reivindicar o andamento das obras das escolas estaduais em Curvelo. Os terrenos para a construção das escolas já foram doados pela Prefeitura ao Governo do Estado e, agora, o município aguarda as licitações e início das obras.
Segundo a secretária Macaé, as obras serão feitas por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e a previsão é que projetos e obras sejam licitados no primeiro semestre do ano que vem. O objetivo, segundo ela, é iniciar as aulas já em 2018. As novas escolas atenderão cinco bairros de Curvelo: São Geraldo, Ponte Nova, Guimarães Rosa, Luiz Cardoso e Bandeirantes.
“Há um ano estivemos reunidos com o secretário-adjunto de Estado de Educação, Antônio Carlos Ramos, com estas mesmas solicitações. Agora, em audiência com a secretária de Educação, fomos informados que as obras começarão no início do ano que vem, por meio de PPP. Mostramos ao Governo do Estado a importância de mais duas escolas para Curvelo. Nossa cidade está crescendo e precisamos levar mais serviços públicos para todas as regiões de Curvelo”, ressaltou o prefeito Maurílio, que também cobrou a construção da sede da 10ª Superintendência Estadual de Ensino, cujo terreno também já foi doado pela Prefeitura.
Os gestores também cobraram as parcelas atrasadas do transporte escolar. A secretária se prontificou a cobrar da Secretaria de Fazenda os repasses. “Precisamos regularizar os pagamentos, vamos correr atrás, nosso objetivo é pressionar”, disse Macaé.
O deputado Agostinho Patrus Filho, quem intermediou a audiência, enfatizouque estará atento e cobrará diuturnamente a efetivação desses projetos para Curvelo. “Lutaremos até o momento em que os alunos estiverem estudando nas novas escolas. São obras que representam a expansão do ensino público de Curvelo e investir em educação deve ser a prioridade de todos os gestores públicos do nosso Estado e do nosso País”, destacou Agostinho Patrus.
As futuras escolas irão beneficiar mais de mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e atenderão parte da crescente demanda de ensino público no município, que já possui 16 escolas sob responsabilidade direta do Estado. A Prefeitura espera que as demais solicitações sejam atendidas pelo Poder Executivo estadual.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

