Militares de João Pinheiro localizaram e prenderam Júnior, 30 anos, acusado de estuprar e matar uma mula em um haras Rancho Taperão. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6) e o animal foi encontrado logo pela manhã.
Um veterinário, acompanhado por militares da polícia ambiental, constatou que a mula foi estuprada com um pedaço de madeira com mais de um metro de comprimento, o que lhe causou lesões internas e hemorragia e, em consequência disso, a morte.
O crime apresenta sinais de crueldade. O animal foi amarrado para não fugir e foi torturado. O pedaço de madeira que foi introduzido na mula tem a espessura de um cabo de madeira e foi recolhido como prova do crime.
O criminoso foi detido ainda no período de flagrante. Um morador próximo ao haras, ajudou a polícia a identifica-lo e localizado. Na casa onde ele foi encontrado, estavam a roupas, ainda sujas de sangue e com pelos, usadas durante o crime contra o animal. Após entrar em contradição por várias vezes, Júnior acabou confessando o crime.
Vale ressaltar que ele não será enquadrado na Lei Sansão, sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, que aumenta punição para quem maltrata apenas animais como cães e gatos.
Se condenado, Júnior poderá pagar com detenção de três meses a um ano ou simplesmente uma multa. Ele já está solto.
Mín. 13° Máx. 27°