Quinta, 29 de Outubro de 2020
31 99616-7463
Polícia Feto

Casal é detido após enterrar feto no quintal de casa

Mulher contou à polícia que não imaginava estar grávida devido à idade

13/10/2020 14h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Bhaz
Amanda Dias/BHAZ
Amanda Dias/BHAZ

Um feito foi encontrado neste fim de semana, enterrado no quintal de uma casa na Vila Cafezal, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o registro policial, a mãe, que não sabia que estava grávida, teria sentido fortes dores abdominais e expelido o corpo no banheiro de casa. O feto foi encontrado ontem (11), dentro de um saco plástico.

Segundo a PM, os militares foram até o Beco Guitarra, no bairro Santana do Cafezal, após receberem uma denúncia anônima de que um bebê havia sido enterrado. Chegando no local, os militares questionaram a mulher, de 44 anos, sobre a denúncia e ela negou. Mais tarde, ela acabou revelando que estava com o ciclo menstrual interrompido desde março deste ano, mas não sabia da gravidez, já que tem idade avançada e sofre de hipertensão.

A mulher contou aos policiais que estava em casa, quando começou a sentir fortes dores na barriga. Ela foi até o banheiro com a ajuda do companheiro e, enquanto o homem buscava um copo de água, o filho nasceu, já sem vida, caindo no vaso sanitário. O companheiro da mulher, de 47 anos, tentou chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ela não permitiu. Então, eles colocaram o feto dentro de um saco plástico e o deixaram no quarto até as 14h, quando decidiram enterrá-lo no quintal.

A mulher foi encaminhada para a UPA Centro-Sul e, por causa do estado de saúde, e em seguida, transferida para a Santa Casa, onde está em observação sob escolta policial. O homem foi detido. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que já está investigando o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.