Quarta, 17 de Abril de 2024
29°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Desperdício

Faltando 2 meses para o final do mandato, Prefeitura faz licitação para a compra de 100 mil litros de tinta para pintura de meio-fio em Sete Lagoas

Valor da compra de tinta Suvinil foi orçado em mais de meio milhão de reais

21/10/2020 às 10h45
Por: Redação
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou no dia 6 de outubro último, pregão licitatório para a compra de 100 mil litros de tinta acrílica rendimento superior para piso/ concreto, tinta esta de 1ª linha, Brasilux, Suvinil, Coral ou similar com frete, destinado à pintura de meio-fios, praças, rotatórias e canteiros centrais de vias públicas.

De acordo com o Termo de Referência do pregão licitatório, o valor total da compra foi orçado em 564 mil reais.

Mesmo faltando 2 meses para o final do mandato, a Prefeitura justifica que a realização do referido processo de licitação vai de encontro ao interesse público, sendo que a mesma efetuará o pagamento do material, no prazo máximo de 30 dias, contados da data do recebimento da nota fiscal.

A curiosidade é que o período chuvoso está começando, o que inviabiliza a execução de serviços de pinturas em tais espaços públicos, uma vez que em tais condições do tempo, serviços ficariam perdidos e o dinheiro público seria desperdiçado.

Além do mais, causa estranheza a compra de tintas para pintar meio-fio, o que é caro, ao passo que normalmente é utilizado cal para a realização de tal serviço, que tem um valor bem mais em conta.

Confira abaixo o “Termo de Referência” do processo licitatório:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h33 - Fonte: ClimaTempo
29°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 25°C 14°C
Seg 26°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes