O sistema informatizado da Prefeitura de Caetanópolis foi “hackeado”. A constatação foi feita nesta segunda-feira (26), quando o mesmo começou a operar com anormalidades, impedindo o funcionamento dos trabalhos.
De acordo com informações, ao tentar acessar qualquer arquivo nas máquinas da Prefeitura, automaticamente se abre um arquivo de texto contendo uma mensagem que diz que só será possível a restauração do sistema ao estado normal, se for feito o pagamento no valor de 300 dólares em bitcoins.
Devido o ataque cibernético, os setores de licitação, compras, contabilidade, tributação, tesouraria e recursos humanos ficaram paralisados, até que sejam feitos os procedimentos de reparo.

Sete Lagoas Motociclista de 26 anos morre após perder o controle e atingir poste em Sete Lagoas
Pedro Leopoldo Homem é executado a tiros dentro de carro em Pedro Leopoldo
TRÁFICO Homem é preso por suspeita de tráfico de crack no Centro de Sete Lagoas
ACIDENTE Duas pessoas ficam feridas após acidente com moto na MG-424
ACIDENTE Acidente entre caminhões provoca congestionamento de 5 km na BR-040, em Sete Lagoas
OCORRÊNCIA POLICIAL Crianças são encontradas sozinhas em casa após prisão dos pais por suspeita de roubo em Sete Lagoas
FALSO POLICIAL Homem é preso em Sete Lagoas após se passar por policial com documentos de militar morto para alimentar o próprio ego
URGENTE Falso policial é preso após tentar abordar moradores em bairros de Sete Lagoas
DESAPARECIMENTO Menina desaparecida em MG é encontrada em ônibus a caminho de Alagoas Mín. 18° Máx. 28°


