Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Fauna silvestre

PRF apreende 270 pássaros escondidos em carro

Pássaros estavam apertados em gaiolas, transportadas em um carro pequeno

30/10/2020 às 10h52
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG) apreendeu 270 pássaros da fauna silvestre que estavam escondidos dentro de um carro popular, durante uma fiscalização no km 278 da BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na madrugada desta sexta-feira (30). Somente neste ano, a instituição já encontrou 2.593 animais silvestres e exóticos escondidos em veículos fiscalizados em rodovias federais que cortam Minas. 

Os pássaros encontrados nesta sexta eram das espécies Trinca-Ferro, Cardeal, Canário da Terra, Galo-da-Serra e Pássaro Preto.

Os ocupantes do veículo fiscalizado, de 55 e 66 anos, contaram que são moradores de Itaperuna, no Rio de Janeiro, e haviam comprado os pássaros em Vitória da Conquista, na Bahia. Os dois já tinham passagem na polícia por tráfico de animais silvestres.

Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, e os animais foram encaminhados à Polícia Militar de Meio Ambiente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes