Tem causado estranheza e indignação por grande parte dos moradores da cidade de Araçai, o Processo Licitatório nº 048/2020 celebrado entre o município administrado por Alessandro Guimarães Sampaio e seu vice Bruno Fidélis que por sinal é candidato a prefeito apoiado pelo atual, e a empresa Tetra Engenharia & Sinalização Ltda.
É que o objeto desse contrato no valor de R$ 243,525,15 é a execução de sinalização horizontal/vertical nas vias urbanas e rurais do Município.
Só que estamos no período chuvoso, o que faz com que os serviços relacionados á sinalização horizontal que é a pintura de fachas de pedestres e outros, seja prejudicada, ainda mais na área rural onde as estradas são na maioria de terra e na linguagem popular, “o dinheiro público é literalmente jogado na lama”.
Outro fator que chamou a atenção é a ordem de serviço foi assinada no dia 08 de outubro de 2020, faltando menos de três meses para o fim do mandato do atual prefeito de Araçai, Alessandro Guimarães Sampaio.
Assim que as etapas dos serviços foram executados a empresa deverá apresentar Nota Fiscal e o pagamento, conforme o contrato, será feito num prazo de 10 dias.
Gasto é de cerca de 15% do orçamento mensal do Município
Conforme o serviço de meteorologia, o período chuvoso vai até janeiro de 2021 com os maiores volumes de chuvas previstos principalmente para os meses de novembro e dezembro de 2020.
Sendo assim, a não ser o serviço de sinalização vertical com a colocação de placas, não teria sentido ser executado.
O valor do contrato também chama a atenção onde o orçamento mensal do município gera em torno de R$ 1.600.000 e os gatos só com o serviço consumira cerca de 15% do orçamento total para um mês, onde se custeiam todas as despesas municipais, tais como saúde, educação, folha do servidor, repasse para a Câmara Municipal e outras. Os indícios de uma má gestão do dinheiro público nesse momento de pandemia onde os municípios tem outras prioridades, tem causado certo desconforto entre os moradores da cidade de Araçaí.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


