A administração do prefeito Humberto Reis está novamente acionando a Cemig na Justiça pela falta de manutenção do serviço de iluminação pública em Jequitibá.
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), em 2014, atribuiu aos municípios a responsabilização da manutenção pública, levando ao Município a ajuizar para que a concessionária de energia elétrica (CEMIG) continuasse a prestar o serviço público. A ação judicial foi vitoriosa em primeira instância, com a determinação da obrigatoriedade da CEMIG realizar a prestação do serviço, encontrando-se, atualmente, em fase de recurso.
Com o descumprimento judicial da determinação judicial, o Município ajuizou nova tutela para que a CEMIG cumpra a obrigatoriedade da manutenção da iluminação pública.
Há de se ressaltar que o Município instalou e mantém postes e braços de iluminação em várias comunidades, fator que levará a uma nova demanda na Justiça para fazer valer os seus direitos e os dos moradores.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


