Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional ELEIÇÃO NOS EUA

Biden ultrapassa Trump na Georgia e fica perto de ser eleito presidente dos EUA

Faltando 1% dos votos, o candidato do partido Democrata ultrapassou o atual presidente e fica perto de conquistar 16 delegados na disputa do colégio eleitoral

06/11/2020 às 10h55
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

Faltando 1% dos votos para serem apurados, Joe Biden virou o placar no estado. Donald Trump liderou a disputa durante quase toda a contagem de votos, mas o candidato do partido Democrata conseguiu a virada na reta final, com a apuração dos votos de Atlanta, e agora lidera com uma diferença de 917.

Com o resultado, Joe Biden consegue mais 16 delegados na disputa pela presidência dos Estados Unidos e atinge a marca de 269. Projeções de alguns órgãos de imprensa dão vitória para Biden no Arizona, o que lhe garantia a vitória, mas, faltando 10% dos votos para serem contados, Donald Trump vem diminuindo a diferença. Agora, só 1,6 ponto percentual separa os dois candidatos no estado que garante 11 delegados ao vencedor.

Ainda estão na disputa Nevada, Pensilvânia e Carolina do Norte, que, juntos, somam 41 delegados.

No entanto, caso se confirme vitória de Biden na Georgie e Trump vença todos os outros estados ainda em disputa, a eleição termina empatada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes