Em meio à demora para a definição de quem é o próximo presidente dos Estados Unidos, o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) anunciou nesta quinta-feira (5) que o resultado das eleições dos 853 municípios do estado sairá até, no máximo, 21h do próprio domingo de votação. Além disso, o presidente do tribunal, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, informou que será realizada uma ofensiva contra fake news.
O compartilhamento de notícias falsas será combatido por meio do programa “Minas contra as fake news”, mas isso não acontecerá somente durante as eleições, conforme esclareceu o desembargador. “Queremos que o TRE-MG tenha um combate às fake news não apenas no período eleitoral. Fora dele queremos conscientizar as pessoas que as notícias falsas são um vírus digital terrível que impacta negativamente na vida de todos nós”.
O Núcleo de Enfrentamento à Desinformação está atuando, em conjunto com o programa, e já monitora ambientes digitais para prevenir eventuais ataques à Justiça Eleitoral e divulgação das notícias falsas. O presidente do TRE-MG informou que o núcleo já respondeu 46 chamados de juízes eleitorais e servidores, e também encaminhou 50 denúncias ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


