Sábado, 10 de Maio de 2025
25°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2020

TRE mantém proibição de venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições

13/11/2020 às 11h29
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por meio de normas, manteve proibida a venda de de bebidas alcoólicas nas eleições. A decisão, publicada nesta sexta-feira, vale para o próximo domingo (15) e também para as cidades que tiverem segundo turno, no dia 28.

Com isso, bares, restaurantes, clubes, hotéis, boates, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais do tipo estão proibidos de vender bebida alcoólica entre 6h e 18h do dia da eleição.

De acordo com a corte eleitoral, a ingestão de bebida acarreta transtornos, compromete a boa ordem do trabalho eleitoral e o exercício democrático do voto, podendo resultar em condutas que afetem nocivamente o processo e na prática de atos vedados, como aglomerações em plena pandemia. 

Um pedido para que a venda de bebidas alcoólicas fosse permitida nas eleições havia sido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 30°

Dom 28°C 17°C
Seg 24°C 16°C
Ter 23°C 14°C
Qua 23°C 16°C
Qui 24°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio