Alexandre Kalil (PSD) está reeleito prefeito de Belo Horizonte no primeiro turno e vai comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Com 84,82% das urnas apuradas, Kalil tem 63,5% dos votos válidos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
O candidato Bruno Engler está em segundo lugar com 9,89% dos votos, seguido do candidato João Vitor Xavier, com 9,25% dos votos.
Em uma campanha marcada pela pandemia do novo coronavírus, Kalil manteve mais de 50% das intenções de voto em todas as pesquisas e conseguiu administrar a vantagem durante o período eleitoral.
Apesar da reeleição do ex-presidente do Atlético, o cargo de vice-prefeito será ocupado por um novo nome: o economista Fuad Noman (PSD), que foi secretário de Fazenda de Belo Horizonte durante o primeiro mandato de Kalil, mas deixou o cargo para se candidatar. Durante a campanha, Kalil disse que vai extinguir o gabinete do vice-prefeito e que Noman voltará a atuar como secretário de Fazenda.
Aos 61 anos, Alexandre Kalil defendeu durante a campanha que a prioridade de sua gestão será recuperar a economia de Belo Horizonte dos abalos causados pelo fechamento da cidade devido à pandemia. “2021 será o ano da indústria, do comércio e do serviço em Belo Horizonte”, disse o prefeito, agora reeleito, em diversas ocasiões durante a campanha.
Ele não detalhou o que será feito, mas prometeu que colocará em prática um plano sólido e robusto de recuperação econômica.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


