O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), foi reeleito com uma votação histórica, alcançando 76,34% dos votos válidos, com a votação de 128.105 eleitores, com 83,19% das urnas apuradas até as 22h40 deste domingo (15). Essa votação é 14,7 pontos percentuais maior que a obtida pelo próprio Medioli em 2016, quando atingiu 61,64%. Naquele ano, Vittorio teve a preferência de 119.750 eleitores betinenses.
O resultado confirma as últimas pesquisas DataTempo/CP2 e DataTempo/Quaest, contratadas pela Sempre Editora, e divulgadas nesta semana. A segunda colocada foi a ex-prefeita Maria do Carmo Lara (PT), com 14,36% dos votos válidos. Em terceiro lugar, ficou Dr. Vinícius (Rede), com 3,62% da preferência do eleitor betinense. Júnio Araújo (Solidariedade) teve 3,07%, e os demais candidatos – Dr. Xaropinho (MDB), Gabriela Clemente (PSOL), Zulu (PCB) e Fernando Mendonça (PRTB) – alcançaram juntos 2,61%.
Medioli acompanhou a apuração dos votos no seu comitê, a Central 55, de onde comentou a reeleição. “Acho que essa votação expressiva confirma que a população gostou do nosso mandato e de tudo aquilo que nós fizemos pela cidade de Betim. Nesses quatro anos, refizemos quase todos os equipamentos de saúde e cuidamos da educação, estruturando a pré-escola, com a construção de creches. Temos mais de 130 obras que ainda estão em curso para inaugurar, sendo três avenidas sanitárias de grande porte, seis grandes creches para entregar, além da UPA Alterosas e de várias unidades básicas de saúde (UBSs). Tudo isso vai continuar no nosso mandato. E vamos lançar agora um pacote com pelo menos outras 30 obras”, afirmou.
Mín. 13° Máx. 26°