O aniversário de 153 anos de Sete Lagoas foi um dos assuntos mais comentados pelos vereadores durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (24). A morte do folclórico Carlos Augusto da Silva, 59 anos, o popular Breik Breik, na última semana, também foi bastante lamentada durante as manifestações.
Na pauta de votações todos os textos foram aprovados. A discussão ficou por conta do Projeto de Lei Ordinária 184/2020 de autoria do vereador Ronaldo João (SD). A proposta “denomina praça pública "Praça dos Orixás" e dá outras providências”. O autor afirmou que recebeu a demanda de um grupo e formatou a proposta porque “o estado e a Câmara são laicos”.
A vereadora Gislene Inocência se absteve de votar e até sugeriu um pedido de vistas que não aconteceu pelo autor. Os vereadores Pr. Alcides (PP), Fabrício Nascimento (REP), Milton Martins (REP) e Zé do União (PP) votaram contrários à aprovação.
Abaixo você acompanha o que os parlamentares destacaram na comunicação pessoal
Milton Martins (REP): Obrigado aos 1.654 votos que consegui, fui o sétimo mais votados entre os vereadores e o segundo mais votado entre os reeleitos. A gente se sente honrado, mesmo não estando na Câmara no próximo ano. Vou continuar fazendo o meu trabalho como cidadão.
Fabrício Nascimento (REP): Parabenizar nossa querida e amada Sete Lagoas. Moro no Boa Vista e pude presenciar os avanços conquistados ao longo dos 153 anos. Parabenizar os sete-lagoanos de bom coração.
Gilson Liboreiro (SD): Começar com uma pauta negativa que é o racismo. Que sejamos antirracistas. Não adianta só falar contra o racismo. Minha homenagem e nossa homenagem, de toda a Câmara, ao Breik Breik que morreu na última semana.
Pr. Alcides (PP): Abraçar nossa terra nessa data. Com 30 anos de Sete Lagoas e com título de cidadania honorária me sinto tão sete-lagoano com se gerado nessa cidade. Me sinto abençoado porque Deus me colocou nessa cidade também para abençoar.
Dr. Euro (PP): Parabenizar a cidade e agradecer por poder participar da vida de Sete Lagoas com quatro mandatos de vereador e, agora, na nobre missão de conduzir o município com o Duílio de Castro.
Caramelo (PP): Parabenizar Sete Lagoas pelos 153 anos, cidade linda, oitava economia do estado e tem tudo para melhorar a qualidade de vida da população. É o momento de unir forças entre o poder público, iniciativa privada e a população. E reforçar que temos muito trabalho até 31 de dezembro. Vamos inaugurar a Rádio Câmara, a biblioteca da Câmara e mais ações.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


