Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Desmatamento

Polícia fiscaliza desmatamento em área de reserva ambiental no povoado da Pontinha em Paraopeba

26/11/2020 às 14h34
Por: Redação
Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (25), após uma denúncia de que estaria ocorrendo um desmatamento em uma reserva ambiental situada na Rua 10, no povoado da Pontinha em Paraopeba, cuja finalidade das atividades com uma máquina carregadeira seria para a comercialização da terra, policiais foram até o local.

Em contato com uma senhora (S.A.M.G.), esposa de V.G.M. de 48 anos, o qual não estava presente e seria o autor das referidas atividades, questionada sobre a supressão vegetal conforme consta a denúncia, ela disse que o marido teria realizado um serviço de terraplanagem em um lote que pertence a família e  teria utilizado parte da terra para encher alicerces.

Durante a fiscalização foi constatado que na Rua Dez, esquina com a Rua Doze, foram feitas atividades de terraplanagem em um lote de área de 800m², com supressão de vegetação nativa de tipologia cerrado de stricto sensu, através do método de destoca, com rendimento lenhoso estimado em 1m³ de lenha que se encontra misturado em montes de terra na área onde ocorreu as intervenções.

Como o autuado não estava presente e a testemunha não sabia informar os dados pessoais dele, se possuía autorização para realizar as atividades, documentação do lote e outros, foi feita  uma intimação para comparecimento na sede do 5º Pelotão de Meio Ambiente de Sete Lagoas, para apresentação da DAIA (Documentação Autorizativa de Intervenção Ambiental).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes