Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Absurdo

Fazendeiro é preso como suspeito de manter trabalhadora e filhos dela, em regime de escravidão em Cordisburgo

Suspeito que estava com um revólver calibre 32, também tinha um mandado de prisão em seu desfavor

08/01/2021 às 14h02 Atualizada em 08/01/2021 às 14h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Um fazendeiro (V.M.S. de 60 anos) foi preso com um revólver calibre 32, sendo suspeito de manter em regime de escravidão, uma mulher de 37 anos (M.L.O.) e três filhos dela (P.H.S.L. de 15 anos, G.M.S.L. de 17 anos e M.L.O. de 13 anos), no início da tarde desta quinta-feira (7), no povoado Riacho Cumprido em Cordisburgo.

De acordo com informações, após denúncias vindas de Jaíba-MG de que a referida mãe e filhos estariam trabalhando em redução a condições análogas a escravos, sendo que o proprietário os impedia de deixar a referida fazenda e que o mesmo poderia ter uma arma de fogo, policiais foram até o local.

Chegando lá, as vítimas foram encontradas em um curral e ao serem questionadas, disseram que trabalham na fazenda há aproximadamente 5 anos e se sentiam como escravos, pois pegavam o serviço às 4 horas da manhã e só largavam a noite, sendo que a mulher recebia apenas 500 reais e os filhos não ganhavam nada.

Durante a abordagem ao proprietário da fazenda, foi encontrado com ele a arma de fogo, sendo o mesmo levado até o curral onde as vítimas confirmaram na presença dele, os fatos relatados. Disseram ainda que queriam ir embora, pois seus familiares já haviam enviado um táxi de Jaíba para buscá-los e o autor teria impedido que eles saíssem da fazenda.

Durante consulta ao sistema informatizado, a polícia também constatou que havia um mandado de prisão contra V.M.S.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e a prisão ratificada pelo delegado de plantão de Sete Lagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes