Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de matar a namorada, de 34, em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O crime ocorreu no bairro Primeiro de Maio, na região Norte da capital mineiro. De acordo com as investigações, o jovem escondeu o corpo da vítima em um colchão, para tentar ocultar o crime. O corpo havia sido levado para uma mata em São José da Lapa, na Grande BH.
Durante coletiva no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, na região Noroeste de BH, a Polícia Civil falou sobre o crime. De acordo com as informações divulgadas, o casal se conheceu no ano passado, por meio das redes sociais, e passaram a morar juntos em agosto. Na noite de 21 de dezembro, aconteceu uma discussão entre os dois dentro da residência.
“Eles residiam no bairro Primeiro de Maio em um lote com três residências. Ele supõe que um dos vizinhos chamou a PM. Ele se escondeu, a discussão já tinha acabado e ele executou a vítima com uma facada na região do pescoço. Ele alegou que ela investiu contra ele em primeiro momento, mas ele quis se defender”, explicou a delegada Letícia Gamboge.
Ainda de acordo com a delegada, a vítima teve um grande sangramento. “Ele tentou estancar, não conseguiu, e ela veio a óbito. No intuito de ocultar o crime, ele colocou o corpo num colchão, levou até a zona rural de São José da Lapa e ateou fogo, voltando para Belo Horizonte”, continua.
Após esconder o corpo, o suspeito ainda chegou a trocar mensagens com a familiares e amigos da vítima como se fosse ela. Porém, as pessoas começaram a desconfiar que havia algo errado. O caso foi encaminhado à polícia no dia 3 de janeiro. As investigações tiveram início pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
No decorrer das investigações, a polícia descobriu que era da vítima o corpo encontrado na zona rural de São José da Lapa, no dia 22 de dezembro. O corpo estava parcialmente queimado. Foi expedido um mandado de prisão temporária contra o namorado da vítima, nessa quinta-feira (7), após o jovem confessar a autoria do crime.
O delegado Lucas Coutinho ainda contou que familiares da vítima disseram à polícia que o namoro do casal já não estava bem. “Ela estava insatisfeita com o relacionamento e queria voltar para a cidade dela”. Testemunhas ainda revelaram que a vítima disse ter ficado em cárcere privado por alguns períodos, e que ela relatava viver um relacionamento abusivo. As investigações seguem em andamento, de acordo com a polícia.

BELO HORIZONTE Mãe é presa após confessar morte dos dois filhos, de 1 e 5 anos, no Paraná
CURVELO Homem é preso por tráfico de drogas e suspeita de corrupção de menores em Curvelo
BELO HORIZONTE PRF resgata 44 pássaros silvestres transportados em condições de maus-tratos na BR-040
São José da Lapa Prefeitura abre investigação para apurar morte de bebê em policlínica de São José da Lapa
JABOTICATUBAS Polícia Civil indicia casal por feminicídio e ocultação de cadáver de jovem em Jaboticatubas
CORDISBURGO Homem é preso em Cordisburgo após ser flagrado com motocicleta adulterada
Sete Lagoas Foragido da Justiça é preso após perseguição policial no bairro Emília, em Sete Lagoas
Sete Lagoas Justiça condena três homens por latrocínio que matou vigilante em empresa de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Polícia Militar procura suspeito de agredir companheira na presença do filho de 11 anos em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 33°


