Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Polícia Estupro

Padrasto é preso por estuprar enteada enquanto a mãe dela estava internada

Crime ocorreu em São José da Lapa

08/01/2021 às 17h29
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta quinta-feira (7), mandado de prisão contra um homem, de 45 anos, suspeito de estupro de vulnerável, em São José da Lapa, região metropolitana da capital. A vítima, 12, é enteada do investigado, e, conforme apurado, os abusos ocorriam dentro de casa, enquanto a adolescente ficava sozinha com o padrasto.

De acordo com a delegada Nicole Perim Martins Lopes, as investigações começaram no mês passado, após um familiar tomar conhecimento dos fatos e procurar os órgãos competentes para providências. “A mãe da vítima foi internada em um hospital e os abusos se intensificaram. A adolescente, então, fugiu para a casa de uma amiga. No dia seguinte, uma tia soube do caso e acionou o Conselho Tutelar”, conta.

Ainda segundo a delegada, as apurações apontam que o suspeito ameaçava a vítima de morte para que ela não contasse a ninguém sobre o que se passava. Após todos os procedimentos pertinentes, incluindo exame de corpo de delito da adolescente, a PCMG representou à Justiça pela prisão do investigado. Concluído o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Denúncia

A Polícia Civil orienta que os casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados a fim de que sejam tomadas medidas de responsabilização do agressor e proteção da vítima. Os registros podem ser feitos diretamente em unidades policiais. Ainda, há possibilidade de ocorrências de ameaça, lesão corporal/vias de fato e descumprimento de medida protetiva, no âmbito familiar e doméstico, serem registradas pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br). Outro canal de denúncia é o Disque 100.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes