Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Refinaria

Petroleiros prometem paralisar atividades na Regap a partir desta segunda

Sindipetro afirma que 200 funcionários da unidade de Betim teriam sido contaminados pelo novo coronavírus neste mês de março

22/03/2021 às 08h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:

Petroleiros da Refinaria Gabriel Passos (Regap) vão iniciar uma greve na unidade a partir desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela direção do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG). Os profissionais reivindicam melhores condições de trabalho principalmente em relação a saúde dos funcionários. De acordo com os representantes da categoria, mais de 200 profissionais que trabalham no local foram contaminados com a Covid-19 nos últimos 15 dias.

Do total, de acordo com o coordenador do Sindpetro-MG, Alexandre Finamore, 12 estão hospitalizados, sendo que quatro em UTIs e tiveram que ser intubados. “Hoje, a Regap hoje é uma bomba-relógio, prestes a explodir. Esta é uma greve sanitária, pois não há nenhuma condição de trabalho e de segurança contra a pandemia na refinaria”, afirma o sindicalista.

Atualmente, cerca de 1,5 mil petroleiros trabalham na Regap. Mas, segundo do Sindpetro-MG, outros 2 mil profissionais terceirizados estão na unidade para a realização de serviços de manutenção que, ainda conforme Finamore, "não eram necessários neste momento". "Este aumento de profissionais fez com que a situação ficasse fora de controle”, complementou.

Em nota, a Petrobras afirmou que “todos os colaboradores passam por avaliação de saúde, com medição de temperatura, diariamente, na entrada da refinaria e que a estatal testa  - inclusive os colaboradores – a cada 14 dias para inquérito epidemiológico”. A estatal informou ainda que “a refinaria contratou agentes que fiscalizam diariamente o cumprimento dessas medidas durante a parada e que as equipes de saúde foram reforçadas”.

Também por meio de nota, a assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) afirmou que "somente vai se pronunciar sobre a greve se houver falta de combustíveis nos postos do Estado".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes