Segunda, 28 de Julho de 2025
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Dinheiro de volta

Câmara começa a reaver dinheiro público gasto por servidores em empréstimos consignados - Megacidade.com

Até o fim deste ano 30 pessoas aproximadamente serão ouvidas (as notificações já foram enviadas) em audiências de conciliação num total de 96 servidores

29/11/2016 às 17h27 Atualizada em 30/11/2016 às 15h17
Por: Redação Fonte: Da redação com/Câmara de vereadores
Compartilhe:
Foto: Presidente da Câmara de vereadores de Sete Lagoas Fabrício Nascimento.
Foto: Presidente da Câmara de vereadores de Sete Lagoas Fabrício Nascimento.

A Câmara Municipal começou a notificar e a ouvir atuais e ex-servidores do Legislativo para que possam quitar seus débitos referentes ao empréstimo consignado contraído através da Caixa Econômica Federal (CEF) e que foram pagos com recurso público. A expectativa é de reaver cerca de R$ 1,5 milhão que serão devolvidos aos cofres do município.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Câmara junto ao Ministério Público (MP) que investiga o caso prevê as negociações para que o município seja ressarcido. Até o fim deste ano 30 pessoas aproximadamente serão ouvidas (as notificações já foram enviadas) em audiências de conciliação num total de 96 servidores. 

O subprocurador da Câmara José Marcio Dumont está à frente do trabalho e se mostra otimista depois das primeiras sessões. “Realizamos algumas audiências na última semana e as pessoas reconheceram as dívidas e se dispuseram a fazer a quitação dentro das suas possibilidades”, explica. 

Depois de negociar os débitos, o servidor vai fazer a quitação dos boletos que serão enviados diretamente pelo banco e o valor vai automaticamente para uma conta destinada unicamente para este fim. “Depois o montante arrecadado será devolvido aos cofres públicos”, completa José Marcio. 

Para regulamentar todo o procedimento a Câmara votou e aprovou um texto que se transformou na lei 8596/2016 que foi formulado para este fim. O presidente da Câmara Municipal, Fabrício Nascimento (PRB), esclarece que até o fim do ano serão ouvidos parte dos 96 servidores porque “não há tempo hábil para mais audiências. A procuradoria já está realizando mais de duas sessões por dia”, conta o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 28°C 14°C
Qui 28°C 13°C
Sex 28°C 12°C
Sáb 28°C 11°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio