
Incentivar a doação de sangue medula óssea em Sete Lagoas. Esse foi o tema do Anteprojeto de Lei apresentado pelo vereador Caramelo - PRB na Reunião Ordinária do dia 06 de dezembro, na Câmara Municipal. “O “Dezembro Vermelho” fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município, celebrado anualmente, com a realização de parcerias com o Hemominas, iniciativa privada e demais entidades civis interessadas, com vistas à promoção, de campanhas de conscientização e incentivo, de ações educativas e no desenvolvimento de programas especiais para atrair não doadores de sangue e medula óssea e manter os doadores regulares de sangue”, explicou o vereador.

Como incentivo, o anteprojeto prevê a meia-entrada para doadores regulares de sangue (3 vezes/ano) em todos os locais públicos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares, esporte e lazer na cidade. Os doadores também ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição para concursos públicos e testes seletivos municipais.
“Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. É necessário conscientizar a população da importância da doação voluntária, estimulando nos cidadãos a consciência e responsabilidade quanto a uma atitude e sensibilização para o ato. Conto com a especial atenção dos vereadores para apreciação e deliberação positiva da matéria apresentada neste Anteprojeto de Lei, assim como espero acolhida do Executivo para que volte como Lei”, ressaltou Caramelo.
O Anteprojeto será votado na próxima semana.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

