Há cerca de um mês, pessoas da região relataram acomodações do solo que provocaram rachaduras e infiltrações em vários imóveis, principalmente, próximo ao cruzamento das ruas Equador e Manganês
A Prefeitura de Sete Lagoas contratou uma empresa especializada em levantamentos geológicos para identificar as causas de um problema que está preocupando os moradores e comerciantes do bairro Progresso.
A Geosam fez o trabalho de campo e, nos próximos dias, o resultado será apresentado para nortear ações que podem ser tomadas pelo Município.
Há cerca de um mês, pessoas da região relataram acomodações do solo que provocaram rachaduras e infiltrações em vários imóveis, principalmente, próximo ao cruzamento das ruas Equador e Manganês. “Ficamos preocupados por conta dessa movimentação do solo. Aqui existe um esgoto que sempre estourava e descia pela rua e após estas rachaduras isso acabou. Tudo indica que este esgoto está escorrendo no subsolo e provocando os estragos”, suspeita o comerciante Sinval Dias.
Um radar de penetração no solo é a principal ferramenta utilizada pela Geosam no trabalho. “Estamos fazendo um rastreio de possíveis anomalias do terreno. Esse levantamento inclui tubos elétricos e de água, concreto, ferro e umidade do solo”, explica Lucas Frederico, assistente de campo da Geosam. O resultado do trabalho será apresentado nos próximos dias.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 17° Máx. 26°


