Quarta, 16 de Junho de 2021
31 99616-7463
Cidades Estudo geológico

Empresa busca identificar causas de ocorrências geológicas no Progresso em Sete Lagoas

08/06/2021 10h05
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Empresa busca identificar causas de ocorrências geológicas no Progresso em Sete Lagoas

Há cerca de um mês, pessoas da região relataram acomodações do solo que provocaram rachaduras e infiltrações em vários imóveis, principalmente, próximo ao cruzamento das ruas Equador e Manganês

A Prefeitura de Sete Lagoas contratou uma empresa especializada em levantamentos geológicos para identificar as causas de um problema que está preocupando os moradores e comerciantes do bairro Progresso. 

A Geosam fez o trabalho de campo e, nos próximos dias, o resultado será apresentado para nortear ações que podem ser tomadas pelo Município. 

Continua depois da publicidade

Há cerca de um mês, pessoas da região relataram acomodações do solo que provocaram rachaduras e infiltrações em vários imóveis, principalmente, próximo ao cruzamento das ruas Equador e Manganês. “Ficamos preocupados por conta dessa movimentação do solo. Aqui existe um esgoto que sempre estourava e descia pela rua e após estas rachaduras isso acabou. Tudo indica que este esgoto está escorrendo no subsolo e provocando os estragos”, suspeita o comerciante Sinval Dias.

Um radar de penetração no solo é a principal ferramenta utilizada pela Geosam no trabalho. “Estamos fazendo um rastreio de possíveis anomalias do terreno. Esse levantamento inclui tubos elétricos e de água, concreto, ferro e umidade do solo”, explica Lucas Frederico, assistente de campo da Geosam. O resultado do trabalho será apresentado nos próximos dias.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.