Há cerca de um mês, pessoas da região relataram acomodações do solo que provocaram rachaduras e infiltrações em vários imóveis, principalmente, próximo ao cruzamento das ruas Equador e Manganês
A Prefeitura de Sete Lagoas contratou uma empresa especializada em levantamentos geológicos para identificar as causas de um problema que está preocupando os moradores e comerciantes do bairro Progresso.
A Geosam fez o trabalho de campo e, nos próximos dias, o resultado será apresentado para nortear ações que podem ser tomadas pelo Município.
Há cerca de um mês, pessoas da região relataram acomodações do solo que provocaram rachaduras e infiltrações em vários imóveis, principalmente, próximo ao cruzamento das ruas Equador e Manganês. “Ficamos preocupados por conta dessa movimentação do solo. Aqui existe um esgoto que sempre estourava e descia pela rua e após estas rachaduras isso acabou. Tudo indica que este esgoto está escorrendo no subsolo e provocando os estragos”, suspeita o comerciante Sinval Dias.
Um radar de penetração no solo é a principal ferramenta utilizada pela Geosam no trabalho. “Estamos fazendo um rastreio de possíveis anomalias do terreno. Esse levantamento inclui tubos elétricos e de água, concreto, ferro e umidade do solo”, explica Lucas Frederico, assistente de campo da Geosam. O resultado do trabalho será apresentado nos próximos dias.

Meio ambiente PBH faz parceria para instalação de estações de monitoramento da qualidade do ar
Veículo Governo oficializa novas regras para obtenção de CNH
Finanças Aeroporto de Curvelo sai da lista de imóveis que serão vendidos à União para pagar dívida de Minas Mín. 18° Máx. 23°


