
Os servidores do SAAE estão apreensivos e revoltados com a possibilidade de atraso no pagamento do 13º na Autarquia. Segundo informações do diretor do Sindágua Glaydson Souza, ele foi informado que o pagamento será pago parcial e em atraso no dia (23).
Diante das informações, o Sindágua – MG, sindicato que representa a categoria, marcou uma assembléia geral com os trabalhadores onde será colocado em pauta o pagamento do 13º. Trabalhadores do setor de operações juntamente com parte do setor administrativo já estariam dispostos a paralisar as atividades a partir do dia 16, dependendo da resposta da direção do SAAE.
O Sindágua afirma que o SAAE apesar de ser uma Autarquia Municipal, ela tem arrecadação própria e tem a obrigação de quitar as obrigações com os trabalhadores, principalmente o 13º que é garantido pela Constituição Federal.
No ano passado, 2015, o setor de operações realizou uma paralisação pelo mesmo motivo, os trabalhadores só voltaram as atividades após uma intensa negociação com a direção do SAAE.
A notícia de atraso no pagamento do 13º dos servidores do SAAE, veio justamente após o vereador Gonzaga, relator da Comissão de Orçamento da Câmara divulgar a prestação de contas da Autarquia na última reunião ordinária desta terça-feira (13), onde os dados divulgados apresentou um superávit que ultrapassou 3 milhões de reais em 2016.
Para o vereador Milton Martins, é inaceitável o atraso no pagamento do 13º, já que a Autarquia apresenta um superávit que ultrapassa 3 milhões. O vereador afirmou que o diretor presidente do SAAE Joaquim Matoso será convocado para reunião do dia 27 onde terá que dar explicações sobre o assunto.
A redação do Megacidade.com, esteve em contato com assessoria de comunicação da Autarquia em busca de informações sobre o possível atraso no pagamento do 13º, até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta da direção do SAAE.
A assembléia geral será nesta sexta-feira (19), a partir das 7h30min no pátio do setor de operações do SAAE localizado no bairro Aeroporto.

Assista ao vídeo com a entrevista do diretor do Sindágua Glaydson Souza:
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

