
Depois de ouvir a cuidadora de animais Nina Lucas, o vereador Ismael Soares, apresentará na próxima terça-feira (27), o requerimento solicitando ao executivo a doação de um terreno público, para a construção de um canil. O vereador demonstrou preocupação com a atual situação dos animais abandonados na cidade, para ele, a doação de um terreno para abrigar os animais abandonados na cidade vai ajudar o trabalho dos protetores de animais em Sete Lagoas, proporcionando um acompanhamento aos animais evitando assim a proliferação de doenças que possam afetar a saúde da população.
A reunião tem início às 15h e é transmitida pelo canal 60.2 da Câmara. Lembrando que esta é a última reunião antes do recesso dos parlamentares.
Além do requerimento acima citado, serão apreciados também:
PRE
A Mesa Diretora terá votado o Projeto de Resolução (PRE) 14/2016 que “dispõe sobre sessão de instalação da legislatura 2017/2020 e posse dos eleitos”.
PLO
Em primeiro turno será votado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 50/2016 que “dispõe sobre os meios de cobrança de créditos tributários inscritos em dívida ativa e dá outras providências”. O texto está em pauta com duas emendas aditivas e uma substitutiva.
O Executivo é autor do PLO 119/2016 que “dispõe sobre a criação do conselho municipal de controle social de saneamento básico no âmbito do município de sete lagoas”. O projeto segue com uma emenda modificativa.
APL
Ainda relacionado à causa animal Milton Martins (PSC) terá votado dois Anteprojetos de Lei. O APL 65/2016 que “dispõe sobre a criação do programa municipal de saúde veterinária itinerante e dá outras providências” e o 67/2016 que “autoriza o poder executivo municipal a implantar um aplicativo para celular visando facilitar a adoção de animais e/ ou denúncias de maus tratos”.
O APL 66/2016 é de Caramelo (PRB) e “estabelece medidas para incentivar a doação de sangue e medula óssea no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.
RFAPL e RFPL
A pauta de redações finais está com três textos, dois de Projetos de Lei (RFPL) e um de Anteprojeto de Lei (RFAPL). Serão votados as RFPL 116/2016 e 122/2016 e a RFAPL 62/2016.

POLÍTICA Lula tem prazo até esta terça-feira (24) para sancionar o PL Antifacção
POLÍTICA PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por questões de saúde
RENUNCIA E POSSE Mateus Simões assume o Governo de Minas após renúncia de Romeu Zema para disputar a Presidência
CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso
AGENDA PRESIDENCIAL Presidente Lula cumpre agenda em Sete Lagoas nesta sexta-feira (20)
POMPÉU Denúncia ao Ministério Público aponta possíveis irregularidades no Carnaval 2025 em Pompéu Mín. 17° Máx. 28°


