
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem novo presidente. Foi nomeado pelo prefeito Leone Maciel, que tomou posse no dia 1º de janeiro de 2017, o contador e também presidente do PMDB - Sete Lagoas, Aluisio Barbosa Júnior. Além do SAAE, ele também ficará à frente da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel). Aluisio Barbosa participou da comissão de transição de governo e falou sobre seus planos para a autarquia. Segundo ele, a busca pela eficiência, com a força de trabalho dos servidores, será fundamental para a reestruturação da instituição. Confira a entrevista:
Aluisio, o que a população e servidores podem esperar? Qual o perfil do novo presidente do SAAE?
Aluisio Barbosa – Todos podem esperar uma administração séria e voltada para o bem comum, a população. Juntamente com todos os servidores vamos prestar o serviço que os setelagoanos esperam. Não vamos inventar a roda e, juntamente com o funcionalismo, fazer a autarquia funcionar e resgatar o respeito por Sete Lagoas.
Como foi a transição, está ciente da atual situação da autarquia?
Aluisio Barbosa – Sim. Já fiz todos os levantamentos, participei ativamente da transição de governo, inclusive à relacionada ao SAAE. Toda documentação foi passada e estaremos lá amanhã (segunda-feira, 2) para então iniciarmos o trabalho.
Qual a principal dificuldade que espera encontrar no início de sua gestão?
Aluisio Barbosa – A dificuldade é financeira. O SAAE está muito endividado e temos hoje um grande número de consumidores inadimplentes. Queremos fazer uma grande reestruturação e buscar eficiência. Com eficiência e trabalho é possível superar todos os obstáculos.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

