Uma abordagem de rotina feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu significativa quantidade de cocaína nesta quarta-feira (3), na região metropolitana de Belo Horizonte. A PRF patrulhava a Rodovia Fernão Dias na altura de Itatiaiuçu quando percebeu um caminhão vindo no sentido BH. O motorista, de 35 anos, ficou muito nervoso na abordagem inicial, o que chamou a atenção dos policiais.
Cães farejadores foram acionados e em um fundo falso na carroceria do veículo foram encontradas centenas de barras de cocaína. A PRF ainda contabiliza a quantidade total, mas foram apreendidas aproximadamente 300 barras, cada uma pesando cerca de um quilo. Os entorpecentes estavam sob grãos de polímero, material usado para fabricação de lonas.
O motorista do caminhão é natural do Paraná e disse que pegou a droga em São Paulo capital para entregar em Belo Horizonte. Segundo a PRF, ele receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga. O homem não tinha passagem pela polícia.
Um detalhe intrigante é que as barras têm adesivos distintos, como por exemplo, a marca de um puma e o Pato Donald, personagem da Disney, com uma arma na mão, dando a entender que os fornecedores podem ser distintos ou também os destinatários.
Mín. 13° Máx. 26°