Um motorista, de 35 anos, que apresentava sinais de embriaguez, atingiu uma motocicleta, bateu o carro contra um muro da avenida Amazonas, na altura do número 4.011, na região Oeste de Belo Horizonte, e tentou fugir nu em um ônibus. Com a batida, o passageiro do veículo morreu no local. O caso aconteceu na noite de domingo (7).
O motociclista, de 20 anos, contou que estava parado na avenida Amazonas, aguardando pela abertura do semáforo, quando foi atingido pelo motorista de um Honda Fit. Com a batida, ele sofreu escoriações na perna esquerda e estava reclamando de dor na lombar.
Depois de atingir a moto, o motorista saiu do local em alta velocidade e colidiu contra um muro. Imediatamente, o carro pegou fogo. Populares estiveram no local e conseguiram retirar o motorista e o passageiro do carro.
A Polícia Militar chegou no local e tentou conversar com o motorista, mas este estava alterado e apresentava sinais de embriaguez. Não foi possível realizar o teste do etilômetro. O motorista foi socorrido para o Hospital João XXIII e falou para o médico que havia usado cocaína.
Segundo o boletim de ocorrência, populares disseram que o motorista estava com a roupa bastante rasgada quando foi socorrido. Ele saiu do carro, terminou de rasgar as vestimentas e tentou fugir nu em um ônibus, mas acabou sendo socorrido.
Passageiro morreu no local
Testemunhas disseram à PM que tentaram reanimar o passageiro com manobras respiratórias, mas este morreu no local. Ele não portava documentos, e, por isso, não foi possível identificá-lo, segundo a corporação.
Câmeras de segurança mostraram o momento do acidente no qual foi possível constatar que o motorista bateu em alta velocidade contra um muro e que o carro dele pegou fogo em seguida. O veículo foi removido para o pátio do Detran, e o condutor do veículo segue internado sob escolta policial.
Mín. 13° Máx. 26°