O jovem Matheus Freitas, de 20 anos, integrante da torcida Galoucura vítima da emboscada de pessoas ligadas à Máfia Azul, foi sepultado neste sábado (4), na Capela São Sebastião, no bairro Tirol, região do Barreiro, em Belo Horizonte. O ataque ocorreu no último domingo (28), após o jogo Atlético 2 x 1, no Mineirão.
No velório, o clima por parte de familiares e amigos era de revolta. O caixão estava com uma bandeira do Atlético e uma faixa de bicampeão Brasileiro, título conquistado pelo clube nessa quinta-feira (2), um dia após a morte do jovem ser confirmada. Ele teve os órgãos doados, por autorização da família.
Neste domingo (5), o Atlético homenageará Matheus. Será prestado um minuto de silêncio antes da partida contra o Bragantino, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será marcada pela entrega da taça ao alvinegro.
O ataque envolveu cerca de 30 pessoas ligadas à Máfia Azul. Eles abordaram um ônibus, que transportava cerca de 70 passageiros — entre eles, alguns membros da Galoucura. Foram apreendidos pela polícia bastões de madeiras, bombas de fabricação caseira, soco-inglês, tesouras e foguetes.
O veículo, da linha 6350, passava pelo Anel Rodoviário, altura do cruzamento com a Via do Minério, quando foi completamente destruído, com praticamente todas as janelas quebradas. Seis pessoas foram presas pela polícia.
Por causa do crime, o Ministério Público recomendou o afastamento da Máfia Azul dos estádios de futebol por seis meses. A Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou o pedido.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 25°

