Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Vacas

Moradores roubam caminhão com vacas e esquartejam animais vivos para distribuir carne

Homens chegaram ao local com facas para esquartejar as vacas

18/12/2021 às 10h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

Moradores de Santiago Del Estero, na Argentina, se reuniram para matar vacas e distribuir pedaços de carne que estavam em um caminhão que envolveu-se em um acidente. Momentos antes, um trem bateu no veículo que transportava o gado. Alguns animais conseguiram escapar, mas outros ficaram feridos na carga, e uns chegaram a morrer. Uma multidão se formou em volta do caminhão para roubar a carne bovina.

Segundo o La Nacion, várias pessoas saíram de suas casas com facas para retirar pedaços das vacas. Um vídeo mostra moradores da região sujos de sangue e em cima da gaiola que transportava o gado, cortando pedaços dos animais e jogando para quem aguardava embaixo.

O motorista do caminhão não notou que um trem passava quando o acidente aconteceu em Pinto, município de Santiago Del Estero. Depois do acidente, alguns animais conseguiram escapar e correram pelas ruas da cidade, entretanto, a maioria ficou presa, morreu ou se feriu.

Vacas sacrificadas

Aqueles que ainda estavam vivos acabaram sendo sacrificados no local pelos moradores minutos depois do acidente. Alguns animais tinham ficado presos nos ferros e madeiras da gaiola que os transportava. Dezenas de pessoas levaram pedaços em sacolas, caixas ou carregando nos ombros.

Quem passou pelo local sem saber do acidente se deparou com homens com facas na mão e ensanguentados, correndo enquanto levavam pedaços de carne para casa. O motorista do caminhão, Antonio Eduardo Corrado, 44, acabou sendo internado, e o do trem foi levado ao hospital como precaução.

Mesmo no hospital, o motorista que transportava o gado conseguiu dar sua versão dos fatos à polícia: “Eu nunca vi o trem, nunca o vi, e quando vi, ele já estava nos trilhos”. O impacto do trem no caminhão foi tão forte que acabou praticamente partindo o veículo que carregava as vacas em dois.

Especialista aponta crime

O gado vinha de uma fazenda do município de Tostado, província de Santa Fé, e o trem transportava soja. Um especialista em bem-estar animal do Conselho Argentino de Carne Sustentável lembrou que o sacrifício e corte de animais da gado deve ser feita em local específico.

Segundo ele, a prática é feita em “frigoríficos autorizados com regulamentações rígidas quanto ao bem-estar animal para matar, padrões rígidos de higiene e supervisão de um veterinário para garantir a segurança e qualidade alimentar da carne”.

“Nada disso aconteceu e, além disso, foi cometido um crime de maltratar aqueles animais”, acrescentou o especialista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes