Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Calcinha

Homem é expulso de avião ao usar calcinha como máscara

21/12/2021 às 14h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estado de Minas
Compartilhe:

O uso da máscara, assim como o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à COVID-19, seguem como obrigatórios em boa parte do mundo. Mesmo com o avanço positivo da vacinação contra a doença, o cenário ainda é de pandemia.

No entanto, uma parcela da sociedade desacredita nos protocolos defendidos pela ciência. É o caso do norte-americano Adam Janne, que na última quarta-feira (15/12) tentou entrar em um avião usando uma calcinha no rosto, no lugar da máscara. A aeronave pertencia a companhia aérea United AirLines, dos Estados Unidos.

De acordo com o passageiro, a ação tratava-se de um protesto contra a exigência do uso de máscaras nos aeroportos e durante os voos. Adam, de 38 anos, foi imediatamente expulso da aeronave.

Em entrevista à WBBH, emissora afiliada à NBC, o passageiro chegou a comparar sua atitude com a luta por direitos civis no país no século passado. “A melhor forma de ilustrar o absurdo é com o absurdo”, defendeu.

Ele afirmou, ainda, que ao ser expulso, recebeu o apoio de outros passageiros que voluntariamente deixaram o avião. A companhia aérea, porém, diz que somente um passageiro o acompanhou no protesto e saiu da aeronave.

Em nota, a United AirLines declarou que "o cliente claramente não estava cumprindo a lei federal sobre máscaras e apreciamos que a nossa equipe tenha resolvido o problema em terra antes da decolagem, evitando qualquer interrupção potencial no ar".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes